terça-feira, 11 de maio de 2010

A cara da embalagem.

Eu ODEIO rótulos! Minha vida está cercada deles. A todo tempo vejo pessoas rotulando e sendo rotuladas e tenho me chateado cada vez mais com essa condição medíocre implementada na vida do cidadão do mundo.

Onde eu trabalho, as coisas são gritantes, mas tenho a maestria de entender que as pessoas daquele lugar são fúteis e inúteis a ponto de reconhecer e descartar esse comportamento. Difícil é receber esse tipo de comportamento no dia-a-dia. A exemplo do curso que faço onde sou considerado “O Amigo do Chefe” e sou “beneficiado”, volta e meia, por esta condição. Não gostaria de que este meu camarada, um dos sócios do curso, viesse a saber disso, mas duvido muito que ele leia minhas postagens nesse endereço virtual.

          Fico extremamente incomodado com essa idéia de que as pessoas me tratam bem ou se aproximam pelo fato de eu ser amigo de fulano ou por ter cargo X em determinada empresa. Ainda comentando sobre meu local de trabalho, me foi dado o cargo de supervisor e, volta e meia, sou chamado, carinhosamente, de “chefinho”. Nada me desperta mais ódio! Principalmente porque tenho que manter uma certa postura em relação a isso.

          Definitivamente, nem mesmo pulso para cargo de coordenação e chefia  tenho eu...

          Freqüentemente minha “chefa” me traz trabalhos em que ela faz questão de entonar “É de fulano, secretário do presidente.”. Não me faz diferença. Não faria se fosse para o próprio presidente.

          Alem desses rótulos mais “cultos”, por assim dizer, temos, também, os pejorativos. Os tão engraçados e difamadores apelidos que cercam nossas vidas desde nossa infância, podendo ser dissipados com o tempo ou deixar marcas profundamente doloridas na vida de unzinho desses por ai.

          Tenho profundo desejo de, algum dia, manter um circulo social com pessoas que gostem de mim simplesmente por eu ser eu, independente do meu trabalho, ou de meus contatos “influentes”, ou daquilo que eu possa representar para estes ou para qualquer outro.

Um comentário: