domingo, 7 de março de 2010

Estigma julgador.

Carrego um estigma na minha vida que machuca meus pés de maneira que só Deus pode mensurar minha dificuldade. Marca meu caminhar de forma que todos podem ver quem sou eu pelas marcas que deixo com minhas pisaduras. Mais doloridos, sem duvida, são os de Cristo. Incomparavelmente os estigmas de Cristo...
No meu caso, o que me marca e o calo do "Juiz e juízo". O clamor de minha cabeça pelo que eu tenho por honesto para com os outros e, ao mesmo tempo, o que condeno nos outros em contradição ao que não quero deles para mim como julgamento.
Complicado, não acha?
Mas nem tanto se você consegue tempo para conviver comigo. Vai ver que não sou um bicho com tantas cabeças e que até consigo ser agradável. Basta seguir algumas regrinhas:

- Não seja teimoso naquilo em que não pode me provar que está correto;
- Não me provoque com brincadeiras não sadias;
- Não insista em algum assunto após eu me calar por achar que já esgotou-se a tolerância para este;
- Não me console se eu estiver solitário ruminando algum assunto;
- Fique calado se não tem o que falar e;
- Não julgue os outros na minha frente se tiver um pensamento destrutivo.

De modo algum quero ser grosseiro com essas observações sobre mim. Também tenho lá as minhas muitas qualidades... (quando me lembrar de alguma delas eu escrevo por estas bandas virtuais)
Peço, apenas, que procure não me julgar em qualquer circunstância de modo pejorativo.
Nós, na qualidade de criaturas irmãs, estamos sujeitos aos mesmos sentimentos.

Um comentário:

  1. Fantastico como a PESSOA Glaúcio que escreveu !!!!!

    Mano você mora no meu CORAÇÃO , vocÊ sabe que é o IRMÃO que não tive !!!

    Abraços cara fique com DEUS , você é IMPORTANTE para todos aqui em casa !!!


    Abraços do seu IRMÃO Carlos .

    ResponderExcluir