sexta-feira, 26 de março de 2010

Desejo de liberdade.

Percebo claramente que em todas as coisas que me despertam interesse, existe uma ligação com os desejos de liberdade em meu coração. Vontade de aprender a andar de bicicleta, vontade de aprender capoeira, vontade de um espaço meu, vontade de fazer as coisas para mim, mas no momento em que me der na telha...

São muitas vontades!

Mas convenhamos que a vida do homem é movida por vontades. É o desejo profuso (adoro esta palavra) de poder. Simplesmente poder.
Tem muito a ver com liberdade isso tudo em nossas vidas. O porem da minha vida é que eu não anseio exatamente esta sensação de poder e sim a de viver. E viver com serenidade. Com LIBERDADE.
É o PODER VIVER ou o PODEROSO VIVER.

Da vontade de ir brincando com as derivações destas mágicas palavras. Vou deixar para outra postagem...

De qualquer forma, existe uma ligação entre estes mesmos termos nos dias em que vivemos. Outros campos da filosofia religiosa do ser humano poderiam facilmente desvincular esse elo entre poder e viver. Sendo honesto até comigo mesmo, é esse termo de ligação com Deus que eu almejo para minha vida. Me abdicando do PODER para possuir o VIVER...

Sou medíocre a milésima potência para conseguir esse estado de graça, mas que sejam dadas glórias a Deus por toda a impotência na vida do ser humano.

Um comentário:

  1. É isso ai irmão esta de parabéns bela reflexão mano , show nota 1000.


    Parabéns mano se cuide e fique com Deus !!!!


    Abraços.

    ResponderExcluir