sábado, 16 de outubro de 2010

Misturando idéias.

Honestamente, se você acha que alguém se importa contigo, engana-se profundamente.
Recomendo que se faça o máximo possível pelos outros, mas sem expectativa de retorno. De todas as pessoas que passaram pela minha vida, em uma quantidade infinitamente pequena pude ver um sentimento "desinteressado".
Isso além do egoísmo.
Teve um, outro dia... me falou que após ter iniciado em uma analista descobriu o que já era óbvio para mim a muito tempo: estamos, cada um de nós, sós no mundo.
Fica ai você, refletindo sobre suas decepções com as pessoas, pensando naquela frase que ela havia dito... como era mesmo a frase?... um tal de "estou vivendo um momento diferente do seu na vida", ou "vamos nos distanciar para eu saber se sinto saudades de você".
Ela nunca te mereceu.


Ao final ela rodará e rodará e perceberá que a busca que fazia consumiu tanto tempo de sua vida que perdera a beleza e já não tem quem, ao menos, se acostume com o estado decadente que ela virá a se encontrar como aquele que, hipoteticamente,  envelheceria com ela.

Também você sabe exatamente como viver apenas para si sempre sem olhar para os lados. Funciona como se o tempo fosse todo seu. Como se não precisasse dividir esse tempo com ninguém. Mesmo que lhe sobre tempo.
Realmente, dentro de sua cabeça, nunca sobra.
Talvez seja verdade.
Acumuladas tantas responsabilidades na qual, talvez, algumas totalmente desnecessárias, vê-se que não da para viver mais nada.

Ainda insisto para mim mesmo que vale a pena fazer por alguém se você não tem interesse em retorno deste.
Porem vou passar a fazer mais por mim mesmo.
Sem duvidas, se eu fizer por mim, eu terei de mim o retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário