domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva.

Não tenho postado muito, mas procuro sempre escrever alguma coisa para manter vivo esse "relatório" de minha vida que fiz desse blog.

E aqui fica um pequeno "checklist" dos planos que fiz para 2012:

"Aprender a amar mais e a ser mais grato a Deus;"
Essa era a primeira da lista. Acho que foi a mais negligenciada. E não falo isso de cara lavada, porque tenho, inclusive, uma certa vergonha de falar sobre esse assunto.

"Me dedicar mais ao inglês;"
Curto e grosso? Abandonei o curso. Deixei sentimentalidades influenciarem no progresso de uma coisa que eu gosto de fazer. (já fica um alerta para vigiar e separar as coisas)

"Conseguir forças para iniciar e me dedicar a novos conhecimentos;"
Ponto a favor! Embora já no finalzinho do ano, para o ano que vem já estou matriculado em uma faculdade. Acho que posso considerar como uma realização de 2012.

"Guardar dinheiro;"
Não alcancei a meta que havia estabelecido, mas consegui guardar um bom montante se for avaliar meu comportamento financeiro.

"Guardar e gerir bem recursos para comprar uma casa;"
Ta enquadrado dentro do item anterior. Acredito que aprendi a reter, já que reservar é mais complicado para alguém como eu.

"Conhecer um novo amor ou "recauchutar" um antigo;"
Sem comentários.

"Cuidar melhor de minha saúde;"
Desisto de academia. Vou buscar, ao menos, me alimentar melhor em 2013.

"Mudar de emprego;"
Em 2013 serei forçado.

"Fazer amigos verdadeiros;"
Bem vindo Chris!

"Amar intensamente;"
Acho que amo.

"Ser mais honesto a cada dia;"
Não tem jeito essa. É exercício diário. O que muitos deveriam praticar, mas nem se importar se importam.

"Ser mais justo a cada dia;"
Mais uma coisa que é do dia a dia. Ainda completo que essa de viver a lá Robin Hood ou coisa semelhante é um tremendo erro para justificar maucaratismo.

"Fazer uma pequena coisa que possa ajudar alguém grandemente, e;"
Essa ficou meio que no ar. Não sei definir se aconteceu por muitos motivos, mas fica a intenção.

"Poder conferir a concretização de cada item anterior no final do ano com muito gozo e paz na alma."
Acho que o saldo para alguém baianesco como eu foi positivo, embora o primeiro item tenha um peso extremamente maior que os demais reunidos...

Espero ter mais foco para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário