sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As crianças do Brasil.

Cartaz do filme "A Órfã"


Eu havia comentado com minha prima "N", a algum tempo atrás, em um post de seu blog, sobre a redução da maioridade penal no Brasil.

Os assuntos que a amada aborda em seu blog, geralmente não estão dentro do meu entendimento e interesse geral, apesar de procurar estar sempre acompanhando pela utilidade da informação que ela gera.



Voltando ao assunto: hoje me lembrei dessa postagem após ler mais uma notícia das muitas que envolvem o tema.

A manchete era - Menor é suspeito de afogar bebê da namorada em balde -.

Não estou a fim de dissertar uma longa opinião sobre o assunto como fiz no comentário para minha amada, mas vou deixar alguns link's para a reflexão dos que, por ventura, vierem a ler essa postagem:

Preso por morte de jovem em show já tentou matar o tio


Onda de assaltos na Região Metropolitana e litoral norte (Salvador)

Preso homem que matou namorada para vingar assassinato da ex-mulher

Menor apreendido acusado de matar comerciante

Advogado que teve filha assassinada defende emancipação de menor autor de crime hediondo

Menor apreendido acusado de matar comerciante

Crimes praticados por menores de 18 anos têm acontecido mais cedo ...

Menor de 12 anos é apreendido após tentativa de homicídio

Armeiro da bandidagem é enjaulado

Ainda poderia colocar dois casos que, para mim, foram o cumulo da desculpa esfarrapada de maus-caracteres. O caso do índio queimado em que os agressores disseram "...nos pensávamos que fosse um mendigo!", e o caso da domestica com a frase semelhantemente idiota "...nos achávamos que fosse uma prostituta!".


Estes da domestica eram maiores de idade, mas é legal observar a colocação de um dos pais comparando seu filho a uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário