sábado, 17 de dezembro de 2011

Resmungos de sábado.

Cada dia que passa eu sinto mais e mais a necessidade de uma mudança radical em meu comportamento. Se outrora não havia pressa em construir meu caminho, hoje vejo que as coisas se arrastam demais entre o planejamento e a execução dentro de minha vida. Embora ame minha mãe, cada dia que passa tenho tido menos e menos paciência para dar atenção a ela e menos ainda em ter de dar satisfação de onde vou e o que vou fazer, ou ter de remediar qualquer palavra minha mau colocada na tentativa de expor que não sou mais uma criança imatura, mesmo que ainda goste de gastar dinheiro com bonecos de super-heróis.

Por conta de anular certas atitudes minhas para fazer conforme ela quer, acabo me aborrecendo e descontando a frustração nela. Nesses momentos que aparecem um ou outro e me questionam se não era eu o SUPERBEMRESOLVIDO ou o MUITOCABEÇADURA, mas não aparece ninguém que possa me ajudar a mudar minha condição de acomodado e filhinho-de-mamãe.

Alias, ultimamente tem aparecido pessoas aos montes para me darem qualificações e apontarem meus defeitos. E onde ficam minhas qualidades? Eu sei que as tenho.

Talvez eu saiba que certas chateações realmente só iram passar depois que eu conseguir romper certos vínculos. Saiba que só depois que sentir na pele o que é passar por algumas dificuldades eu realmente amadurecerei. Disse "algumas", porque por outras eu já tenho passado.


Outra coisa que tem me irritado também é o fato dos outros sempre acharem que já sofreram mais do que eu, que os seus problemas são sempre maiores que os meus, mas mesmo que se achem mais fortes que eu estão sempre reclamando da vida e dos benditos problemas.


Será que existe alguém que possa chegar junto e, ao invés de dizer que não é nada e que vai passar, apertar meu ombro ou me abraçar e dizer que vai junto comigo para ver o que se pode fazer?


Bom, já conheço a resposta para essa questão... Escrevi por comentar, apenas...

Um comentário:

  1. A verdade e que todos queremos continuar sendo o queridinho da Mamãe e do Papai...

    O importante alias o + importante vc já fez, que foi reconhecer o que esta passando e só vc pode se ajudar.
    a Mudança tem que partir da gente, e lógico que se tiver auguem do lado facilita + se não fzr o que, a vida continua.

    Tem uma frase boa pra isso...

    " Cuide bem da sua consciência e se preocupe menos do que vão achar, dizer ou falar você, Sabe por que?
    por que a consciência e o que você é, e o que as pessoas acham, dizem e falam de você FODA-SE...

    ResponderExcluir